Ainda Vale a Pena Criar um Blog?

Uma pergunta que você pode ficar se fazendo várias vezes é se “ainda vale a pena criar um blog?”

É bem válido perguntar isto, especialmente quando consideramos que:

  • Está a competir com um blogs que já existem à muitos anos (tem sites com 20 anos e mais ainda online e atualizados);
  • Existem atualmente centenas de milhões de blogs criados (claro que muitos deles abandonados ou apenas criados por curiosidade e nunca explorados);
  • Você provavelmente pouco sabe de blogs, por isso esta lendo este artigo;

Tendo todas estas coisas em conta parece que mais vale desistir já ainda antes de começar mas isso não é totalmente verdade.

Se é dificil ter um blog de sucesso nos dias de hoje? Sim, bem mais difícil que à alguns anos atrás. Se é impossível isso acontecer? Claro que não…

Apesar de existir todo um mundo de blogs existe também todo um mundo de nichos e assuntos para serem abordados.

Caso pense em criar um blog agora o que eu considero ser o melhor conselho possível é:

Escolha um nicho muito especifico

Sites e blogs gerais existem já por todo o lado mas algo muito especifico atrai muito mais as pessoas que você sabe terem interesse naquele tema e assim será mais fácil também criar uma pequena comunidade e aumentar as chances de ela crescer e se tornar lucrativa.

Vou dar um exemplo… Você acha que é melhor criar um blog sobre cabelos ou sobre cabelos cacheados?

Um sobre cabelos poderá ter muito mais potencial para crescer mas o de cacheados apenas tem mais probabilidade de crescer de forma rápida e com menos conhecimentos.

E fica também mais fácil de ser lucrativo, especialmente se você tiver também os cabelos cacheados, dando a cara no blog.

Pode vender um curso de todos os cuidados que deve ter com cabelos cacheados, vender produtos para esse tipo de cabelos através de afiliados, pode anunciar alguma marca que queira chamar a atenção de mulheres com esse tipo de cabelo, etc…

O tema deve ser algo que você gosta ou domina

De preferência, o tema do blog deve ser algo que você já é expert ou quase, porque assim criar conteúdo, quer seja escrito ou em video será bem mais fácil, você já sabe mais ou menos o que as pessoas procuram saber e pode dar uma opinião e conselhos melhores.

No entanto se apenas for um tópico que você gosta também não tem mal, você vai aprendendo com o tempo através de pesquisas, vendo vídeos, frequentando cursos ou formações, indo fazendo essas coisas, etc…

Deve procurar como realmente se cria um blog sempre e tudo o que existe relacionado

Procure sempre saber mais e ir procurando por diversos sites sobre como aumentar as visitas do blog, como fazer com que fiquem mais tempo nele, como o tornar rentável, como crescer as redes sociais, entre outras coisas.

Deve estar disposto a aprender muito para que aumente as chances de ter sucesso.

Cria um blog é bem fácil e você mesmo não sabendo nada em menos de 1 hora deve conseguir fazer usando WordPress ou ainda mais fácil, o Blogger.

Mas ter sucesso é bem diferente… E não tem que ser algo caro porque até existem hospedagens com preços baixos e qualidade como a da HostGator, e informação tem muita gratuita disponível em sites e vídeos do Youtube se não quiser gastar ou não puder num curso.

Siga estas indicações, comece a procurar tudo sobre criação de blogs e experimente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to top